Tratamento para Alcoolismo 2

Tratamento para Alcoolismo

Você sabe como funciona o Tratamento para Alcoolismo? Nós vamos esclarecer todas as suas dúvidas! Equipe de Plantão 24 horas.

Segundo a OMS, o alcoolismo é uma doença sem cura, porém, existem diversos tratamentos que podem ajudar no controle da doença. Uma das maiores dificuldades quando o assunto é o alcoolismo, é o viciado entender que está enfrentando uma doença, já que diferente das drogas, o álcool é legalizado, e por isso mesmo muitos podem demorar para entender que estão diante de um vício. Vamos conhecer um pouco mais sobre Tratamento para Alcoolismo?

Você pode ser uma pessoa lidando com o vício em Álcool, ou o familiar e amigo de alguém que vem enfrentando esse problema. Seja como for, estar bem informado é importante para ter o melhor direcionamento.

Para isso, preparamos esse guia completo com tudo o que você precisa saber sobre Tratamento para Alcoolismo, quando ele se torna necessário, como ele funciona e qual a melhor clínica para iniciar o tratamento. Confira com a gente!

Tratamento para Alcoolismo: Quando reconhecer que se precisa de ajuda?

Como já dissemos anteriormente, um dos maiores desafios quando o assunto é o Tratamento para Alcoolismo, é o paciente se reconhecer como viciado. Afinal, o álcool é socialmente aceito, e por isso mesmo, quando uma pessoa bebe todos os dias, isso pode ser visto apenas como um hábito, quando na verdade, é um vício.

Tratamento para Alcoolismo 3
Tratamento para Alcoolismo

Porém, ainda sim é importante salientar que existe uma diferença entre o abuso de álcool, que se caracterizaria pelo uso excessivo e de forma descontrolada, e a dependência pelo álcool, que se desenvolve entre o fisiológico e o psicológico, levando a pessoa a colocar a própria vida em risco pelo uso da substância.

Para caracterizar uma pessoa como viciada em álcool, é preciso associá-la aos seguintes sintomas.

*Compulsão

A pessoa que enfrenta um vício no álcool sente uma forte necessidade de beber, um desejo incontrolável. Além disso, uma vez que ela começa a beber, não consegue ter um controle de onde parar.

*Abstinência

O viciado em álcool enfrenta a abstinência sempre que fica um tempo afastado da bebida. Os sintomas da abstinência são fisiológicos, como as dores de cabeça e náusea, até as psicológicas, como a ansiedade.

*Tolerância

O vício no álcool consequentemente traz intolerância ao mesmo, ou seja, cada vez mais as doses de álcool têm que aumentar para que a pessoa possa sentir seus efeitos.

Me enquadrei nos sintomas, e agora?

Se você se reconheceu nesses sintomas, ou reconheceu seu familiar ou amigo, saiba que por mais difícil que seja o processo, o Tratamento para Alcoolismo poderá ajudarna recuperação completa. Por mais que o alcoolismo não tenha cura, é completamente possível com o tratamento, ter uma vida plena e funcional.

Se você acredita que chegou o momento de uma intervenção, é preciso investir em um Tratamento para Alcoolismo em uma clínica especializada, que possa te ajudar de verdade.

A reabilitação no Grupo Gilardi

As clínicas do Grupo Gilardi são uma verdadeira referência nesse ramo, e já estão presentes hoje em mais de 18 estados do Brasil, trabalhando com todas as faixas etárias, e com o abuso de álcool e outras substâncias químicas.

O Tratamento para Alcoolismo nessas clínicas é feito de forma individualizada, já que cada indivíduo terá suas especificações ao lidar com a recuperação, e para os resultados mais eficazes, todo o processo deve se dar de forma humanizada e respeitosa.

Por isso mesmo, quando o assunto é Tratamento para Alcoolismo, a Clínica do Grupo Gilardi é a melhor opção para você, seu familiar ou amigo que está enfrentando diretamente um problema tão delicado, como o vício em álcool.

Fale agora mesmo com Especialista!!
Especialistas

Fonte Oficial – Site: https://grupogilardi.com