Clínica Recuperação para Alcoólatras

Clínica Recuperação para Alcoólatras - Grupo Gilardi 2

O tratamento para quem está com problemas sérios com o uso de álcool pode variar de acordo com suas necessidades.

O tratamento pode incluir uma intervenção breve, aconselhamento individual ou em grupo, um programa ambulatorial ou uma internação em regime de internação.

O principal objetivo do tratamento é trabalhar para interromper o uso de álcool e, assim, melhorar a qualidade de vida.

Pessoas com transtorno de uso de álcool podem ter os seguintes comportamentos:

  • Bebendo sozinho
  • Beber mais para sentir os efeitos do álcool (tendo uma alta tolerância)
  • Tornar-se violento ou bravo quando questionado sobre seus hábitos de beber
  • Não comer ou comer mal
  • Negligenciando a higiene pessoal
  • Faltar ao trabalho ou escola por causa da bebida
  • Ser incapaz de controlar a ingestão de álcool
  • Dar desculpas para beber
  • Continuar a beber, mesmo quando surgem problemas legais, sociais ou econômicos
  • Desistir de atividades sociais, ocupacionais ou recreativas importantes devido ao uso de álcool

Pessoas com transtorno de uso de álcool também podem apresentar os seguintes sintomas físicos:

  • Ânsias de álcool
  • Sintomas de abstinência ao não beber, incluindo tremores, náuseas e vômitos
  • Tremores (tremores involuntários) na manhã após beber
  • Lapsos de memória (desmaios) após uma noite de bebedeira
  • Doenças, como cetoacidose alcoólica (inclui sintomas do tipo desidratação) ou cirrose

POR QUE ENTRAR NA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO PARA ALCOÓLATRAS

Clínica Recuperação para Alcoólatras - Grupo Gilardi
Clínica Recuperação para Alcoólatras – Grupo Gilardi

Beber altera profundamente o humor, o comportamento e o funcionamento neuropsicológico de um indivíduo.

Para muitas pessoas, o consumo de álcool é um meio de relaxamento; entretanto, os efeitos do álcool e das ressacas podem, na verdade, induzir ansiedade e aumentar o estresse.

O álcool é classificado como depressor do Sistema Nervoso Central, o que significa que retarda o funcionamento do cérebro e a atividade neural.

O álcool pode deprimir tanto o sistema nervoso central que resulta em deficiência, como fala arrastada, movimentos instáveis, percepções perturbadas e incapacidade de reagir rapidamente.

Mentalmente, o álcool reduz a capacidade de um indivíduo de pensar racionalmente, diminui as inibições e distorce o julgamento.

Se um indivíduo consome muito álcool muito rapidamente, ele pode deprimir o sistema nervoso central a ponto de causar insuficiência respiratória, coma ou morte.

O álcool tem efeitos estimulantes e sedativos. Embora clinicamente classificado como depressivo, a quantidade de álcool consumida e a reação individual de uma pessoa determinam o tipo de efeito que ela experimentará.

A maioria das pessoas bebê como estimulante inicial efeito, para “relaxar” e reduzir as inibições sociais.

No entanto, se uma pessoa consome mais do que o corpo pode suportar ou tem uma tolerância maior, ela começará a sentir os efeitos sedativos do álcool, como deficiência cognitiva.

Alguns indivíduos bebem principalmente pelos efeitos sedativos do álcool, como a redução da ansiedade.

Alguns estudos sugerem que a maioria das pessoas inicialmente bebê álcool para sentir estimulação e efeitos positivos associados, mas depois de se tornarem dependentes ou desenvolverem um vício, elas passam a beber principalmente para sentir a ansiedade associada aos efeitos sedativos.

Como podemos perceber, a dependência de álcool, a ingestão excessiva prejudica muito o corpo humano, em muitos aspectos, e claro a vida social, profissional e familiar do dependente.

RELACIONADOS: Alcoolismo – Principais danos a Saúde!

O QUE É A ABSTINÊNCIA DE ÁLCOOL?

A abstinência de álcool é um conjunto de sintomas que os bebedores em excesso ou os alcoólatras experimentam quando param repentinamente de beber. Normalmente as pessoas experimentam essa abstinência quando estão em uma clínica de recuperação para alcoólatras.

Os sintomas da abstinência do álcool podem ser bastante leves, mas às vezes a abstinência do álcool pode ser fatal.

A abstinência é mais comum em adultos, mas crianças e adolescentes com transtorno de uso de álcool também podem ter.

Embora muitas pessoas que sofrem abstinência de álcool sobrevivam se receberem tratamento, é imperativo que aqueles que bebem muito regularmente recebam desintoxicação supervisionada por um profissional.

O álcool é um depressor do sistema nervoso central. Ele prejudica certas funções do cérebro ao interromper as conexões entre os neurônios.

É por isso que alguém que bebe muito álcool terá problemas de coordenação e julgamento.

Quando alguém bebê álcool regularmente ou em grandes quantidades, seu cérebro começa a se adaptar aos efeitos do álcool e desenvolver tolerância.

Eventualmente, a pessoa sentirá que precisa beber para se sentir normal ou passar o dia.

Quando alguém com dependência de álcool para de beber, a súbita ausência de álcool em seu corpo choca seu sistema nervoso, o que causa a abstinência.

Para evitar a abstinência, as pessoas viciadas em álcool bebem compulsivamente, embora saibam que o álcool está prejudicando sua saúde e seus relacionamentos.

A abstinência do álcool não é apenas fisicamente perigosa, mas também um grande obstáculo para superar o vício do álcool.

O QUE É A DESINTOXICAÇÃO DE ÁLCOOL?

Clínica Recuperação para Alcoólatras - Grupo Gilardi 3
Clínica Recuperação para Alcoólatras – Grupo Gilardi

A melhor maneira de vencer o vício em álcool ou qualquer outra substância é parar de usá-los. A desintoxicação de álcool é quando alguém deliberadamente se abstém de beber para dar ao corpo tempo para se ajustar, e voltar a funcionar sem álcool.

A desintoxicação de álcool pode ser dolorosa, angustiante e perigosa porque exige que a pessoa experimente todos os sintomas de abstinência.

A abstinência muitas vezes causa uma recaída na pessoa, mas a desintoxicação oferece a oportunidade de parar de beber com segurança e menos dolorosamente.

Alguém que resolve experimentar a abstinência e não a suprimir tomando outra bebida levará o processo mais a sério, mas o ganho será perdido se colocar a vida em risco ao fazê-lo.

Uma vez que alguns sintomas da abstinência do álcool são perigosos, as pessoas devem passar por desintoxicação de álcool sob supervisão médica em uma clínica de recuperação para alcoólatras.

Pessoas que se desintoxicam do álcool com ajuda profissional são mais propensas a enfrentar o processo com segurança e sucesso.

A desintoxicação pode não ser agradável, mas é um primeiro passo necessário para quem deseja se recuperar do alcoolismo.

Após o término da desintoxicação, uma pessoa em recuperação pode começar a terapia em um programa de tratamento.

DELIRIUM TREMENS

O Delirium tremens é uma condição que caracteriza a abstinência extrema do álcool. Dessa forma, o Delirium tremens é potencialmente fatal porque pode causar convulsões.

Cerca de 1 em cada 20 pessoas que experimentam a abstinência do álcool também sofrem de delirium tremens.

A condição é mais provável de ocorrer em pessoas que são severamente viciadas em álcool e tiveram abstinência de álcool no passado.

A maioria dos sintomas do delirium tremens geralmente começa dois a três dias após a pessoa parar de beber.

Se você ou alguém que você conhece apresentar sinais de delirium tremens, é importante procurar ajuda imediatamente. Os sintomas do delirium tremens incluem:

  • Sofrimento emocional
  • Fadiga
  • Febre
  • Alucinações
  • Hipersensibilidade ao som, toque e luz
  • Agitação intensa ou irritabilidade
  • Confusão intensa
  • Convulsões (geralmente um dia após a última bebida)

NÃO TENTE SE DESINTOXICAR SOZINHO

Ninguém deve tentar desintoxicar-se sozinho apenas se afastando do álcool. Você precisa da ajuda de profissionais médicos em hospitais, ou de uma clínica de recuperação para alcoólatras lhe auxiliar durante os aparecimentos dos sintomas de abstinência de álcool.

Por exemplo, médicos e enfermeiras geralmente fornecem aos pacientes de desintoxicação medicamentos para ajudá-los a lidar com a ansiedade e evitar convulsões.

Eles também monitoram a pressão arterial e outros sinais vitais de seus pacientes e garantem que eles se mantenham hidratados.

Além disso, os centros de recuperação costumam ter terapeutas e conselheiros na equipe para conversar com os pacientes e ajudá-los a controlar suas emoções à medida que progridem na desintoxicação.

Alguém que está se desintoxicando em um centro de tratamento provavelmente também receberá um diagnóstico completo de quaisquer problemas físicos ou mentais que coexistam com seu vício.

PROCURE HOJE NOSSA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO PARA ALCOÓLATRAS

A abstinência é uma das muitas consequências terríveis do abuso de álcool, mas há esperança de um amanhã melhor.

Se você ou alguém que você conhece está pronto para começar uma vida sem o vício do álcool, entre em contato com conosco hoje para saber mais sobre o nosso centro de recuperação para alcoólatras que oferece desintoxicação do álcool.

O medo da abstinência não deve impedir sua recuperação. Um telefonema pode fazer uma diferença tremenda.

Compartilhe este artigo com seu ente querido que precisa de ajuda, ou talvez para apenas ter conhecimento dos riscos do álcool.

Veja 5 Melhores Clínicas de Recuperação para Álcoolatras

1 – Clínica de Recuperação em São Bernardo do Campo – SP (Masculina)

Clínica de Recuperação em São Bernardo do Campo SP - Frente
Clínica de Recuperação para Alcoólatra em SBC

O tempo de tratamento em São Bernardo do Campo – SP é de 06 Meses.

A internação sendo voluntária ou involuntária em nossa unidade de São Bernardo do Campo custa R$ 7700,00 dividido em 7 parcelas de R$ 1100,00 sendo a primeira como matricula do paciente e as demais mensalmente.

Para saber mais sobre a nossa Clínica de Recuperação em São Bernardo do Campo – SP: Clíque Aqui
Para Falar com nossos Terapeutas e tirar duas dúvidas: Clíque Aqui

COMPARTILHE:

2 – Clínica de Recuperação em Atalaia – PR (Masculina)

Clínica de Recuperação em Atalaia PR - Lazer
Clínica de Recuperação para Alcoólatra em Atalaia – PR

A unidade de Atalaia PR do Grupo Gilardi é referência no Paraná para tratamento de alcoólatras.

A internação sendo voluntária ou involuntária em nossa unidade de Atalaia custa R$ 12600,00 dividido em 7 parcelas de R$ 1800,00 sendo a primeira como matricula do e as demais mensalmente. Para tratamento de 06 meses.

Para saber mais sobre a nossa Clínica de Recuperação em Atalaia PR: Clíque Aqui
Para Falar com nossos Terapeutas e tirar duas dúvidas: Clíque Aqui

COMPARTILHE:

3 – Clínica de Recuperação em Itapeva – MG (Masculina)

Area da Piscina Clinica de Recuperação ITAPEVA - MG
Clínica de Recuperação para Alcoólatra em Itapeva – MG

O tempo de tratamento em Itapeva – MG é de 03 a 06 Meses.

A internação sendo voluntária ou involuntária em nossa unidade de Itapeva custa R$ 17500,00 dividido em 7 parcelas de R$ 2500,00 sendo a primeira como matricula do paciente e as demais mensalmente. Para 06 meses de Tratamento.

Para saber mais sobre a nossa Clínica de Recuperação em Itapeva – MG: Clíque Aqui
Para falar com nossos Terapeutas e tirar suas dúvidas: Clíque Aqui

ACEITAMOS PLANO DE SAÚDE NESSA UNIDADE DE ITAPEVA – MG

COMPARTILHE:

3 – Clínica de Recuperação em Guaratiba – RJ (Masculina)

Clínica de Recuperação em Guaratiba RJ - Piscina Area
Clínica de Recuperação para Alcoólatra em Guaratiba – RJ

A unidade de Guaratiba – RJ do Grupo Gilardi é referência no Rio de Janeiro para tratamento de alcoólatras.

A internação sendo voluntária ou involuntária em nossa unidade de Atalaia custa R$ 14000,00 dividido em 7 parcelas de R$ 2000,00 sendo a primeira como matricula do e as demais mensalmente. Para um Tratamento de 06 Meses.

Para saber mais sobre a nossa Clínica de Recuperação em Guaratiba – RJ: Clíque Aqui
Para Falar com nossos Terapeutas e tirar duas dúvidas: Clíque Aqui

COMPARTILHE:

4 – Clínica de Recuperação em Cajamar – SP (Feminina)

Clínica de Recuperação em Cajamar SP - A Clinica
Clínica de Recuperação para Alcoólatra em Cajamar – SP

A unidade de Cajamar – SP do Grupo Gilardi auta apenas com mulheres para tratamento de alcoólatras.

A internação sendo voluntária ou involuntária em nossa unidade de Cajamar custa R$ 9100,00 dividido em 7 parcelas de R$ 1300,00 sendo a primeira como matricula do e as demais mensalmente. Para um Tratamento de 06 Meses.

Para saber mais sobre a nossa Clínica de Recuperação em Cajamar – SP: Clíque Aqui
Para Falar com nossos Terapeutas e tirar duas dúvidas: Clíque Aqui

COMPARTILHE:

5 – Clínica de Recuperação em Caçapava – SP (Feminina)

Clínica de Recuperação em Caçapava SP - 5

A unidade de Caçapava – SP do Grupo Gilardi auta apenas com mulheres para tratamento de alcoólatras.

*Aceitamos Planos de Saúde

A internação sendo voluntária ou involuntária em nossa unidade de Caçapava depende das acomodações ecolhidas.

Para um Tratamento de 06 Meses.

Suíte Coletiva (6 leitos) 7x de R$ 2.700,00 (Sendo a Primeira no Ato da Internação)

Suite Coletiva (5 leitos) 7x de R$ 3.000,00 (Sendo a Primeira no Ato da Internação)

Suíte Tripla (3 leitos) 7x de R$ 3.600,00 (Sendo a Primeira no Ato da Internação)

Suíte Dupla (2 leitos) 7x de R$ 4.200,00 (Sendo a Primeira no Ato da Internação)

Suíte Individual – 7x de R$ 9.000,00 (Sendo a Primeira no Ato da Internação)

Para saber mais sobre a nossa Clínica de Recuperação em Caçapava – SP: Clíque Aqui
Para Falar com nossos Terapeutas e tirar duas dúvidas: Clíque Aqui

COMPARTILHE:


Fale com nossa equipe de plantão

Especialistas

Fonte Oficial – Site: https://grupogilardi.com/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *