Clínica de Recuperação em Campo Grande – MS

Clínica de reabilitação masculina em campo grande ms - Grupo Gilardi (1)

Se você está buscando uma Clínica de Recuperação em Campo Grande – MS. Você está no lugar certo!

A Clínica de Recuperação em Campo Grande – MS é referência no tratamento de dependentes químicos e alcoólatras no Matro Grosso do Sul.


Grupo Gilardi se preocupa com a saúde e o bem estar de pacientes e familiares. Estamos presentes em mais de 15 estados Brasileiros com diversas opções de clínicas de recuperação masculinas e femininas para adultos e adolescentes.

Abaixo você irá conhecer a nossa Clínica de Recuperação em Campo Grande no Estado do Mato Grosso do Sul.

Dependencia Química e Alcoólica

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a dependência química está classificada entre os transtornos psiquiátricos, sendo considerada uma doença crônica, mas que pode ser tratada e controlada simultaneamente com o tratamento adequadro.

Muitas familias sulmatogrossense tem sofrido desse mau que esta presente em lares do mundo inteiro. Por isso buscamos através de profissionais altamente capacitados a aplicar aos pacientes da clínica de reabilitação em Campo Grande MS as melhores técnicas terapêuticas do mercado.

Além disso nossa clinica de recuperação em Campo Grande MS atua com um modo de tratamento que tem como principal objetivo desenvolver e capacitar os pacientes e familiares.

Mesmo que a dependência química ou alcoólica não possua cura, o tratamento correto em uma clínica de recuperação pode ajudar o paciente a desenvolver as ferramentes necessárias para uma vida equilibrada.

Dúvidas? Fale agora com a equipe terapêutica!!

Especialistas

Plano de tratamento na Clínica de Recuperação em Campo Grande – MS

Nosso plano de tratamento se baseia no programa de 12 Passos de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos juntamente com abordagens de psicoterapia e psicológicas que buscam a mudança de pensamentos e de comportamentos trazendo ao paciente a conscientização da destruição em que estava vivendo e a real possibilidade de uma vida com qualidade e objetivos, abordando não só a dependência, mas todas as áreas da vida do indivíduo em tratamento.

Desintoxicação

O primeiro passo nesta fase da desintoxicação é o processo de ajuda ao dependente químico, é nesse momento que a síndrome da abstinência aparece.
Nesse momento as técnicas de prevenção ao abandono são fundamentais para garantir que o tratamento não seja interrompido

Reabilitação Psicológica

Para a continuidade do tratamento da dependencia química ou alcoólica não basta parar com o consumo das drogas ou do álcool, precisamos resgatar a capacidade de pensar com clareza, estimular seu desenvolvimento e sua auto-estima.
O dependente químico ou alcoólatra precisa descobrir que existe uma maneira saudável de viver sem as drogas, por isso esta é a principal fase do tratamento.

Reinserção Social

Neste momento, o dependente químico volta a ter contato com a sociedade, desta vez com uma visão positiva da vida. Durante este período o recuperando faz visitas terapêuticas, retornando ao convívio com a família. Em seu retorno a clínica de recuperação o dependente químico trabalha com a equipe as dificuldades encontradas até atingir o equilíbrio necessário para uma vida saudável em sociedade.

O nosso modelo de tratamento atende as duas modalidades, tanto a internação voluntária como involuntária a seguir você poderá comprovar como funciona.

Veja abaixo as terapias aplicadas em nossa Clínica de Recuperação de Campo Grande – MS

– Laborterapia
A laborterapia, que também pode ser chamada de terapia ocupacional, é uma técnica psicoterapêutica, onde é utilizado tipos de trabalhos para afastar a desocupação e outros problemas gerados pelo tédio. 

– Espiritualidade
A espiritualidade pode ser definida como uma “propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos.

– Programa de 12 Passos de AA e NA
O Programa de 12 passos são ferramentas conhecidas no mundo inteiro por pessoas que tiveram suas vidas afetadas por Alcool e outras Drogas. O programa tem como proposito recuperar o dependente quimico e ajuda-lo ter qualidade de vida.

– Programa de Prevenção à Recaída 
O programa de prevenção a recaida é uma técnica aplicada mostrando aos pacientes fatores que podem leva-lo de volta a ter problemas com alcool ou drogas. 

– Terapia Racional Emotiva
O objetivo da psicoterapia nesta abordagem é reestruturar as crenças irracionais da pessoa de modo que ela tenha uma visão mais realista do mundo e das situações que ocorrem em sua vida.

– Terapia Cognitiva Comportamental 
Tem por objetivo ajudar a pessoa a gerenciar seus pensamentos, emoções e o modo de reagir a seu meio.

– Programação Neuro Linguistica
PNL é uma abordagem pseudocientífica que visa aproximar comunicação, desenvolvimento pessoal, fazendo com que o paciente consiga reprogramar suas ideias e as coloca-la em pratica.

– Simulados de NA
Os simulados de Narcóticos Anonimos tem por objetivo reunir os pacientes a discutirem sobre seus pontos de vista sobre a doença e compartilharem suas experiência, o intuito é reunir pessoas com mesmo propósito de viver sem uso de substâncias quimicas

– Reuniões de partilha
As reuniões de partilha tem o objetivo de dar ao paciente uma maneira de expor os seus problemas com intuito de entender através do proximo que existe uma maneira de viver sem precisar tomar direções erradas.

Quanto tempo dura o tratamento na Clínica de Recuperação em Campo Grande – MS!

O tempo de tratamento em nossa Clínica de Reabilitação para dependentes químicos e alcolatras em Campo Grande tem duração média de 90 e 180 dias, mas isso é apenas uma estimativa, pois cada pessoa atinge um nível da doença. E só poderá ser decidido um tempo de tratamento após avaliação do médico.

Além disso devemos levar em consideração alguns fatores como:

– Idade do Paciente.
– Tempo de consumo.
– Condições Físicas e Psicológicas.
– Tipo de Substância consumida e Quantidade.

Como mencionado anteriormente atuamos com Internação Voluntária e Involuntária dentro de nossas unidades Masculinas em Campo Grande – MS.

O tratamento voluntário acontece quando a pessoa ja consegue reconhecer que esta perdendo o dominio de suas ações por causa do uso de substancias químicas ou álcool, esses casos são considerados como o primeiro passo para uma recuperação duradoura, mas hoje em dia tem se tornado raros.

Muitas vidas tem sido salvas depois que a internação Involuntária foi regulamentada pela Lei nº 13.840/19 do dia 05 de junho de 2019. Esta previsto na lei que a internação Involuntária pode ser solicitada pela familia ou responsável legal. Esse tipo de internação é aplicada a pessoas que ja não conseguem lidar com a doença e ja se tornam riscos para si e para o proximo.

Como mencionado só é possivel atender as duas modalidades de tratamento por conta dos profissionais que atuam no tratamento.

Equipe de Profissionais especializados da Clínica de Recuperação em Campo Grande – MS

A equipe de profissionais da Clínica de Reabilitação em Campo Grande – MS possui experiência na recuperação e reabilitação de dependentes químicos e alcoólatras, são profissionais que atuam juntos com muita ética, profissionalismo e responsabilidade.

– Médicos Psiquiatras e Clínicos acompanhando todo o tratamento.
– Enfermeiros e Técnicos disponíveis todos os dias.
– Psicólogos
– Conselheiros com experiência de mais 10 anos no tramento de dependência química e alcoolismo.
– Terapeuta Ocupacional
– Terapeuta Holistico especializado em reabilitação de dependentes químicos e alcoólatras
– Monitores 24 horas todos os dias da semana
– Educadore Físicos
– Nutricionista 
– Coach

Mais fotos da Clínica de Recuperação em Mato Grosso do Sul – Unidade Masculina de Campo Grande

Equipe Remoção especilizada 24 horas

Contamos com uma equipe de profissionais especializados em remoção de pacientes.
Uma equipe altamente capacitada é funamental para remoção de pacientes, pois é ali onde se tem o promeiro contato com o tratamento. O respeito e o compromisso com a segurança dos pacientes são fatores fundamentais que são levados em consideração por nossa empresa.