Clínica de Recuperação em Antônio Carlos – SC

Clinica de Recuperação em Antonio Carlos SC -

A Clínica de Recuperação em Antônio Carlos – SC possui referência no tratamento de dependentes químicos em Satana Catarina.

Clínica de recuperação e reabilitação para dependentes químicos em Santa Catarina – SC.

Grupo Gilardi se preocupa com a saúde e o bem estar de pacientes e familiares. Atuamos em mais de 15 estados brasileiros com diversas opções de clínicas de recuperação masculinas e femininas para adultos e adolescentes.

Abaixo você irá conhecer uma das nossas unidades a Clínica de Recuperação em Antônio Carlos – SC.
Localizada a 32 km da capital Florianópolis, a Clínica de Recuperação para dependentes químicos e alcoólatras em Antônio Carlos – SC chama atenção por sua estrutura em area completamente estruturada e arborizada. Somos especializados no tratamento Masculino e Feminino, ambas as unidades ficam no mesmo complexo, mas contamos com tratamento separado em alas separadas sem contato dos pacientes.

Dependencia Química e Alcoólica

A Organização Mundial da Saúde define a dependência química como um estado psíquico, e também físico em alguns casos. Esse estado é desencadeado pelo consumo de substâncias psicoativas, que pode resultar em diversas consequências, como as mudanças comportamentais e a necessidade de consumir cada vez mais aquela substância, mesmo que para isso precise colocar a sua vida
em risco.

Uma outra definição importante para você conhecer, é a da Associação Americana de Psiquiatria, que entende a dependência química como um padrão de consumo de substâncias, que resultam em elementos como o aumento drástico da tolerância à droga, a abstinência em caso de não fazer o uso, a incapacidade de controlar o seu próprio vício e também no isolamento social dessa pessoa.

Se você ainda está na dúvida se o seu familiar, amigo ou conhecido está passando por problemas de dependência aqui, você pode aprender como identificar os sinais de dependência e como ajudar um dependente químico.

Dúvidas? Fale agora com a equipe terapêutica!!

Especialistas

Plano de tratamento da Clínica de Recuperação em Antônio Carlos – SC

Nosso plano de tratamento se baseia no programa de 12 Passos de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos juntamente com abordagens de psicoterapia e psicológicas que buscam a mudança de pensamentos e de comportamentos trazendo ao Residente a conscientização da destruição em que estava vivendo e a real possibilidade de uma vida com qualidade e objetivos, abordando não só a dependência, mas todas as áreas da vida do indivíduo em tratamento.

Além disso o nosso modelo de tratamento tem como principal objetivo desenvolver e capacitar os pacientes dando a eles: Encorajamento, Principios e Sabedoria.

Veja abaixo as terapias aplicadas na Clínica de Reabilitação em Antônio Carlos – SC

Como mencionado nossas terapias são baseadas em seções estruturadas para motivar a mudança de comportamento e melhora na qualidade de vida. Visando a reabilitação físca, psicológica e social de cada paciente!

– Simulados de NA
Os simulados de Narcóticos Anonimos tem por objetivo reunir os pacientes a discutirem sobre seus pontos de vista sobre a doença e compartilharem suas experiência, o intuito é reunir pessoas com mesmo propósito de viver sem uso de substâncias quimicas

– Terapia Cognitiva Comportamental 
Tem por objetivo ajudar a pessoa a gerenciar seus pensamentos, emoções e o modo de reagir a seu meio.

– Programação Neuro Linguistica
PNL é uma abordagem pseudocientífica que visa aproximar comunicação, desenvolvimento pessoal, fazendo com que o paciente consiga reprogramar suas ideias e as coloca-la em pratica.

– Reuniões de partilha
As reuniões de partilha tem o objetivo de dar ao paciente uma maneira de expor os seus problemas com intuito de entender através do proximo que existe uma maneira de viver sem precisar tomar direções erradas.

– Espiritualidade
A espiritualidade pode ser definida como uma “propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos.

– Terapia Racional Emotiva
O objetivo da psicoterapia nesta abordagem é reestruturar as crenças irracionais da pessoa de modo que ela tenha uma visão mais realista do mundo e das situações que ocorrem em sua vida.

– Programa de Prevenção à Recaída 
O programa de prevenção a recaida é uma técnica aplicada mostrando aos pacientes fatores que podem leva-lo de volta a ter problemas com alcool ou drogas. 

– Laborterapia
A laborterapia, que também pode ser chamada de terapia ocupacional, é uma técnica psicoterapêutica, onde é utilizado tipos de trabalhos para afastar a desocupação e outros problemas gerados pelo tédio. 

Estrutura da Clínica de Recuperação em Antônio Carlos – SC

  • Quartos com 6 Pacientes por quartos
  • Área de churrascosala de TV
  • Sala terapêutica
  • Cozinha padrão
  • Amplo Jardim
  • Lavanderia
  • Segurança 24 horas
  • Horta

Quanto tempo dura o tratamento na Clínica de Recuperação em Antônio Carlos – SC!

O tempo de tratamento em nossa Clínica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras em Antônio Carlos – SC tem duração média de 180 dias (6 meses), mas isso é apenas uma estimativa, pois cada pessoa atinge um nível da doença.

Só poderá ser decidido um tempo de tratamento após avaliação do médico.

Além disso devemos levar em consideração alguns fatores como:

– Idade do Paciente.
– Tempo de consumo.
– Condições Físicas e Psicológicas.
– Tipo de Substância consumida e Quantidade.

Atuamos com Internação Voluntária e Involuntária tanto para homens como para mulheres dentro de nossa Clínica de Recuperação em Antônio Carlos – Santa Catarina.

O tratamento voluntário acontece quando a pessoa ja consegue reconhecer que esta perdendo o dominio de suas ações por causa do uso de substancias químicas ou álcool, esses casos são considerados como o primeiro passo para uma recuperação duradoura, mas hoje em dia tem se tornado raros.

Muitas vidas tem sido salvas depois que a internação Involuntária foi regulamentada pela Lei nº 13.840/19 do dia 05 de junho de 2019. Esta previsto na lei que a internação Involuntária pode ser solicitada pela familia ou responsável legal. Esse tipo de internação é aplicada a pessoas que ja não conseguem lidar com a doença e ja se tornam riscos para si e para o proximo.

Só é possivel atender as duas modalidades de tratamento por conta dos profissionais que atuam no tratamento.

Equipe de Profissionais especializados em dependência química da Clínica de Recuperação em Antônio Carlos – SC.

A equipe de profissionais da Clínica de Reabilitação Antônio Carlos possui experiência na recuperação e reabilitação de dependentes químicos e alcoólatras, são profissionais que atuam juntos com muita ética, profissionalismo e responsabilidade.

  • Terapeuta diariamente
  • Psicólogo diariamente
  • Médico quinzenalmente
  • Monitores diarimente
  • Cozinheira diariamente
  • Motorista diarimente

Mais fotos da Clínica de Reabilitação em Santa Catarina – Unidade (Antônio Carlos)

Fale com nossa equipe e tire suas duvidas:

Especialistas

Equipe Remoção especilizada 24 horas

O Grupo Gilardi conta uma equipe de profissionais especializados em remoção de pacientes.
Uma equipe altamente capacitada é fundamental, pois é ali onde se tem o primeiro contato com o tratamento.

O respeito e o compromisso com a segurança dos pacientes são fatores fundamentais que são levados em consideração por nossa Clínica dependencia química Ceprev Antônio Carlos – SC.