Clínica de Recuperação em SP – Funcionamento

Clínica de Recuperação em SP - Funcionamento

Entenda como funciona o tratamento em Clínica de Recuperação em SP! Saiba mais sobre o processo de desintoxição e os cuidados posteriores.

Quando falamos em tratamento de reabilitação em uma clínica, costuma causar um desconforto.

Muitas pessoas que precisam de uma internação para recuperação, e até mesmo seus familiares, não costumavam aceitar essa ideia de maneira favorável inicialmente.

Mas com o passar dos anos, esse tabu vem ficando cada vez menor, e a rejeição as clínicas acabam por diminuir também.

No entanto, resta a algumas dúvidas, com relação aos procedimentos do tratamento, período que será necessário para restabelecer o indivíduo etc.

Se você está à procura de uma clínica de recuperação na cidade de são Paulo, fica tranquilo, que você acabou de encontrar.

Neste artigo você vai entender mais sobre o funcionamento de uma clínica de recuperação em SP, seja voltado para dependentes químicos, alcoólatras ou outros vícios prejudiciais.

CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO EM SP

Uma clínica de reabilitação, tem como objetivo ajudar as pessoas a se recuperarem de vários problemas, que estão prejudicando sua vida ou a de outros, por meio de drogas ou vícios.

Em uma clínica de reabilitação, estarão à disposição do internado diversos profissionais que o ajudarão no seu período de tratamento.

O internado terá acesso a; médicos, psicólogos, psiquiatras, terapeutas e enfermeiros. Esses profissionais sempre estarão disponíveis para auxiliar na recuperação do internado.

O PROCESSO DE REABILITAÇÃO DE DROGAS

Clínica de Recuperação em SP - Funcionamento 2
Clínica de Recuperação em SP – Funcionamento

O processo de reabilitação de drogas ocorre em algumas fases. Afinal, a transição do vício físico e mental para um estilo de vida saudável e feliz é uma grande mudança.

É importante que as etapas para a reabilitação de drogas sejam devidamente abordadas durante o processo de reabilitação de drogas na clínica.

A DESINTOXICAÇÃO

Para se recuperar do uso de substâncias, as pessoas devem primeiro passar pelo processo de livrar o corpo das substâncias e de seus metabólitos tóxicos. Este processo é conhecido como desintoxicação. À medida que o corpo elimina as substâncias, ocorre a experiência desagradável da abstinência.

A desintoxicação do uso de álcool pode ser perigosa, até mesmo fatal. Pessoas que usam álcool regularmente devem consultar um médico ou participar de um programa de desintoxicação supervisionado por um médico antes de parar.

E nossa clínica de recuperação em SP, conta com esses profissionais.

Para muitas pessoas com vícios, o medo da abstinência é a principal barreira para escapar do vício, e esse medo as impede de tentar.

Felizmente, a abstinência e a desintoxicação de drogas não precisam ser uma experiência terrível.

Ao participar de um programa de desintoxicação médica, as pessoas podem passar pela experiência com segurança e confortável.

PROCESSO DE RECUPERAÇÃO

Clínica de Recuperação em SP - Funcionamento 1
Clínica de Recuperação em SP – Funcionamento

O processo de reabilitação é a maior parte de um programa de tratamento de dependência.

É aqui que as causas subjacentes do vício são abordadas. Para a maioria das pessoas com dependência de substâncias, o uso de substâncias não é mais sobre ficar chapado.

Em vez disso, tornou-se um processo diário repetitivo de evitar os sintomas de abstinência e fugir de sua realidade. A reabilitação de drogas é o processo em que as questões profundas em torno do vício são identificadas e tratadas.

Isso é feito de várias maneiras:

  • Aconselhamento em grupo e individual (recuperação de traumas, autoestima, percepção sobre o vício e os gatilhos, relações interpessoais etc.)
  • Terapia recreativa
  • Gerenciamento de medicamentos, incluindo terapia de reposição de opioides, se necessário
  • Gestão de transtornos mentais concomitantes
  • Terapia familiar
  • Planejamento pós-tratamento e alta
  • Cuidados de saúde
  • Vida saudável (dieta, exercícios, atividades sociais e sono)

Clínica de Recuperação em SP: CUIDADOS POSTERIORES

Independentemente da duração ou intensidade do programa de reabilitação, em uma clínica de recuperação em SP, ninguém sai da reabilitação “curado” do vício.

Em vez disso, pode-se dizer que a reabilitação é o processo de descoberta, enquanto o que acontece depois é a recuperação.

A mente viciada muitas vezes começa a acreditar, especialmente após um período de abstinência, que é normal tentar beber ou usar substâncias novamente.

No entanto, isso raramente funciona, e a grande maioria das pessoas que tenta beber ou usar drogas novamente vai rapidamente terminar onde estava antes.

Há muitos dados de pesquisas que confirmam isso, bem como o fato de que as pessoas correm um risco especialmente alto de overdose durante uma recaída.

A participação contínua em um programa de recuperação, é crucial para a recuperação contínua.

Clínica de Recuperação em SP: OS NÍVEIS DE TRATAMENTO DE DROGAS E ÁLCOOL

Existem diferentes tipos de tratamento para a dependência.

Ao escolher o nível de tratamento, a escolha deve ser baseada no que oferecerá ao indivíduo a melhor chance de sucesso na recuperação, não no que o indivíduo deseja fazer.

O vício é caracterizado por uma necessidade patológica de controle, uma tendência a racionalizar más decisões e uma falta de discernimento.

Essa é uma combinação ruim, pois leva muitas pessoas a acreditar que podem parar de usar drogas ou beber por conta própria.

Como tal, eles podem relutar em ver e admitir que precisam de um nível mais alto de cuidados, talvez uma reabilitação sem a opção de abandono.

Entenda agora um pouco sobre como atuam as clínicas de reabilitação de SP.

RELACIONADOS – Tudo Sobre Clínica de Reabilitação

DETOX

A desintoxicação de uma substância não é o mesmo que o tratamento para o vício de substância.

É apenas um processo que ajuda as pessoas a superar os sintomas de abstinência, enquanto seu corpo se purga de substâncias tóxicas e se ajusta à sua ausência.

Durante o processo de desintoxicação de drogas, as mentes das pessoas ficam confusas e elas se sentem física e mentalmente doentes.

Eles não são receptivos a nenhum tipo de aconselhamento ou terapia até que suas mentes clareiem e eles se sintam melhor.

Embora a desintoxicação médica torne o processo muito mais fácil, é melhor primeiro se concentrar em passar por todo o processo de desintoxicação antes de tomar outras medidas.

E é isso que é exatamente isso que é efeito em nossa clínica de recuperação em SP.

TRATAMENTO EM REGIME DE INTERNAÇÃO

A reabilitação de drogas em regime de internação envolve a permanência em um centro de reabilitação durante todo o tempo do tratamento, com supervisão de 24 horas.

A terapia é mais intensa do que a reabilitação residencial e pode ser involuntária ou emergencial.

O tratamento em uma clínica de recuperação em SP tem benefícios que melhoram o efeito transformador necessário para a recuperação do dependente, através de:

Prevenir gatilhos e afastar o indivíduo das pessoas, lugares e coisas que estavam associadas ao uso da substância

Remover a pessoa de quaisquer relações ou ambientes tóxicos

Permitindo um regime de tratamento mais intensivo e comprometido

Proporcionar um ambiente social ou uma “cultura de recuperação”

Garantir que o indivíduo tenha algum tempo de recuperação sólido antes de receber alta

A reabilitação por meio de uma clínica de recuperação em SP também permite que os indivíduos tenham acesso a serviços de reabilitação de drogas, incluindo terapia recreativa e atividades sociais com foco na recuperação.

REABILITAÇÃO DE DROGAS DE LONGO PRAZO

A reabilitação de drogas de longo prazo é um programa de tratamento hospitalar que dura normalmente de três a 12 meses.

O programa de 12 meses, são bons para pessoas que lutaram contra o vício por um longo período, apesar de já terem tentado de outros programas de formas tratamento.

Programas de reabilitação de drogas de longo prazo também podem ser adequados para pessoas que enfrentam um diagnóstico duplo de difícil tratamento, como dependência química e transtorno bipolar.

Algumas pessoas podem escolher um programa de longo prazo simplesmente porque se sentem mais confortáveis, ​​com um programa de tratamento mais longo que provavelmente irá aumentar as chances de sucesso na luta contra a dependência.

QUANTO CUSTA A REABILITAÇÃO DE DROGAS?

O custo de um transtorno por uso de substâncias supera em muito o custo da reabilitação.

Com o tempo, o vício pode custar uma vida inteira de economias e trabalho. Pode até custar a vida das pessoas.

Para a maioria das pessoas, no entanto, a questão da acessibilidade é uma realidade. Descobrir quanto custa a reabilitação de drogas decidirá se eles podem ou não iniciar um tratamento.

O custo de vários programas de reabilitação varia, desde programas gratuitos financiados pelo governo ou pela comunidade até instalações de luxo.

Muitos centros de tratamento de drogas são acessíveis ou mesmo gratuitos para alguns clientes, e muitas comunidades oferecem aconselhamento gratuito ou tratamento de reabilitação de drogas.

Esses tipos de programas geralmente ocorrem em centros de reabilitação ambulatorial de drogas.

Apesar disso, o custo de não receber tratamento pode ser muito alto. Clique no botão abaixo para conhecer nossos planos de tratamento.

Fale com nossa equipe de plantão

Especialistas

Fonte Oficial – Site: https://grupogilardi.com/blog/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *